BMW e Kith se uniram em um novo e exclusivo carro esportivo M1 

BMW e Kith se uniram em um novo e exclusivo carro esportivo M1 

A terceira vez realmente é a vencedora, mesmo quando se trata de uma parceria tão frutífera quanto a entre a BMW e a Kith . 

A montadora alemã de luxo BMW e a marca de streetwear de Nova York acabaram de revelar sua mais recente colaboração, uma versão sob medida do primeiro carro M, o M1 E26, com acabamento Techno Violet. O lindo cupê foi projetado — ou sutilmente remixado, se preferir — pelo fundador da Kith, Ronnie Fieg, e estará em exibição no final desta semana durante a Art Basel Miami Beach. 

Os milionários por trás dos carros da Bugatti: luxo, personalização e exclusividade
Projeto Sunrise: Qantas e os voos diretos mais longos do mundo de até 20 horas
Santogal Ferrari Madrid é eleita a melhor concessionária de 2024

Graças a um design em forma de cunha desenhado por Giorgetto Giugiaro da Italdesign, o carro M original é um dos veículos mais marcantes a usar o icônico emblema redondo da BMW. Como tal, Feig não mexeu muito no exterior, em vez disso, escolheu acentuar a beleza do que já está lá (que é uma marca registrada de seu trabalho). Ele fez isso pintando o carro em uma das cores mais queridas da marca, Techno Violet, e adicionando um emblema especial Kith M-Series na tampa do deck traseiro.

O interior é coberto em couro BMW Individual Black Merino e tem um padrão de monograma Kith nas inserções do assento, encostos de cabeça, alavanca de câmbio, placas de porta e tapetes. Colaborações anteriores entre as duas marcas pareciam boas, mas este M1 está em outro nível completamente. 

Embora o exterior e o interior do carro tenham sido consertados, seu trem de força foi reconstruído usando peças de vários arquivos da BMW, mas em grande parte deixado de lado. É fácil entender o porquê. O M1 está longe de ser o carro M mais potente — esse seria o XM Label Red de 748 cv — mas seu seis cilindros em linha de 3,5 litros com quatro válvulas por cilindro ainda é potente. O moinho produz respeitáveis 277 cv e 243 ft lbs de torque. Quando o carro era novo, ele podia acelerar de zero a 60 mph em menos de seis segundos e tinha uma velocidade máxima de 165 mph, ambos bastante impressionantes para a época. 

Infelizmente, o Techno Violet BMX X Kith M1 E26 é um item único que só podemos assumir que está destinado a um lugar na coleção de carros M da Fieg . Você poderá vê-lo pessoalmente, no entanto. O veículo, junto com uma série de outros beemers personalizados de propriedade do designer, faz parte do evento Kith for BMW Showcase que será realizado em 6 de dezembro. 

Fonte: RobbReport

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top